quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

As Pedras de Ica



As Pedras de Ica são um conjunto de rochas do tipo andesito onde alegam-se que elas contenham antigas descrições de dinossauros e de tecnologias avançadas. Elas foram descobertas em uma caverna próxima de Ica, no Peru.
Estas pedras se tornaram populares pelo Dr. Javier Cabrera Darquea, um médico peruano que recebeu estas pedras como um presente de aniversário.


Segundo o livro "Existiu Outra Humanidade", de autoria de Juan José Benítez, ao médico Javier Cabrera chamou atenção uma pequena pedra que ganhara de presente. Essa pedra o levou auma grande empreitada para desvendar os mistérios das figuras gravadas. Seus desenhos retratariam as mais inacreditáveis cenas, como caçadas de animais pré-históricos, transplantes de órgãos, operações cirúrgicas de toda a espécie, homens que voavam no dorso de enigmáticos e gigantescos pássaros, massas continentais que diferem quase que totalmente das conhecidas hoje, mapas celestes, eventos astronômicos, dinossauros em convívio com humanóides, etc. São cerca de onze mil pedras gravadas. Uma destas pedras mostraria um homem montado em um pterodáctilo enquanto caça outros dinossauros; um surpreendente mapa mundi mostrando a disposição dos continentes; e outras atividades ainda não compreendidas.


Segundo Benitez, se suas interpretações forem consideradas corretas, teríamos que recuar ao período cretáceo, ao final da era Mesozóica, isto é, mais de 65 milhões de anos. Ele aponta como evidência favorável a ocorrência de pegadas fósseis similares a pegadas humanas ocorrendo conjuntamente a pegadas típicas de dinossauros, na região da Califórnia, EUA, em uma camada calcária já enterrada. Isso indicaria que talvez tivesse existido outra, ou outras "humanidades" anteriores à nossa.


Em 1974, Javier Cabrera, com base nos estudos realizados nas pedras, anunciou que o hormônio contra a rejeição, vital para os transplantes, deveria ser procurado nos fluidos da mulher grávida. É claro que a comunidade científica recusou incisivamente a indicação. No entanto, em 1980, uma equipe de médicos ingleses anunciava idêntica conclusão... O mesmo pode ser dito sobre a extinção dos dinossauros. Cabrera, mais uma vez baseando-se nos seus estudos das pedras, chegara a conclusão que o violento e súbito desaparecimento desses monstros, poderia ter sido a queda de um enorme asteróide, ou, talvez, ao choque de um cometa. Anos mais tarde, um cientista norte-americano recebe um prêmio Nobel, por lançar ao mundo a mesma teoria. Cabrera também fez referência a uma segunda lua, que fazia órbita em volta da Terra. Estas duas luas apareceram em inúmeras pedras gravadas. O mais intrigante, é que na Cordilheira dos Andes, e entre os sumérios, existem várias e antiqüíssimas “lendas” nas quais, precisamente, menciona uma remota civilização integrada por “homens de pequena estatura e grande crânio”, os quais precisaram refugiar-se nas cavernas do altiplano em decorrência da queda de uma das duas luas que, então, giravam em torno do planeta. E mais. Como explicar a presença, nos “mapa-mundi” da “biblioteca” de Ocucaje, da língua de terra unindo, na antiguidade, os continentes sul-americano e antártico? E como explicar esta “coincidência” destes mapas com os mapas de Piri Reis?

Nenhum comentário: